Sábado, 7 de Abril de 2007

Quem somos nós

Somos uma Igreja em células. Nós nascemos assim. Nossa identidade é essa. No começo, éramos um pequeno grupo reunido em uma garagem no Jardim América, em Goiânia. Pela Graça de Deus, como aquela pequena árvore que nasce, cresce, se esparrama pelos lados e logo dá os seus frutos, a Videira cresceu. Não havia dúvidas, o nome já estava escolhido.
Datava o ano de 1997, quando iniciamos o trabalho. Fruto de um desejo intenso no coração e pela visão dada por Deus a um homem, uma igreja estava prestes a nascer. Como Igreja em Células, nosso alvo é sair das quatro paredes. Resgatar o vínculo entre os irmãos e trazer a Igreja para dentro das casas de cada um. Entendemos que cada membro é importante no corpo e cada irmão tem o direito de desenvolver seus dons e ministérios. Em nosso contexto, o líder de célula apenas executa o que ele mesmo recebeu de Deus. E assim se torna apto para cumprir o propósito do Senhor para sua vida.
Como as células do corpo humano, as células da Igreja são minúsculas. Quase não são percebidas, porém, fundamentais. Elas nascem, crescem e, em determinado momento, elas se multiplicam dando vida a outra célula e, desse modo, a Igreja – como o corpo humano - cresce e se estabelece.
Há exemplo de uma grande ave que possui duas asas, a Videira alça vôos tendo por base dois referenciais. Uma asa representa as reuniões de células, nas casas. A outra aponta para o culto de celebração, no prédio da Igreja. Ambas as reuniões são semanais e representam a Vida da Igreja. Nas células, durante a semana, na Igreja, aos sábados e domingos.
O encargo do nosso coração e edificar para Deus uma Igreja vencedora, repleta de pessoas que entenderam o propósito do Senhor para suas vidas e o perseguem com todo o fervor.
Queremos espalhar nossas células por todos os lugares dessa cidade. Todos os bairros, todas as ruas, prédios e condomínios, para que a Palavra de Deus seja pregada com liberdade em todos os lugares. Assim, mais pessoas serão transformadas e vidas mudadas pelo Poder de Deus.
Em todos os finais de semana promovemos encontros com Deus. A pessoa é incentivada a participar de um retiro no qual vai se separar para buscar a Deus, recebendo-o como o Senhor de sua vida.
As pessoas que vão às células sempre são convidadas para participarem dos encontros. Quem foi a encontro e realmente abriu seu coração confessando o nome do Senhor Jesus é transformado milagrosamente pelo poder de Deus. Cada pessoa salva em nossas células e encontros começa um criterioso processo de aprendizagem e amadurecimento ao que denominamos: caminho do vencedor. Nele, a palavra de Deus é ensinada com graça e revelação. Após o encontro, O novo irmão participa de uma celebração, chamada pós-encontro. Em seguida é matriculada em um dos cursos que oferecemos, chamado curso de maturidade no espírito. A terceira etapa é o C. T. L. que vai capacitá-la a liderar uma célula. Que tem desejo em se aprofundar, pode fazer o seminário, que tem duração de dois e meio.
Durante esta trajetória, a pessoa é incentivada a se batizar, num evento chamado de Festa das Águas. A Videira já realizou vários batismos como estes. Entre eles, um batismo histórico que reuniu 12 mil pessoas no Ginásio Goiânia Arena, em 2003. Neste dia, quase três mil pessoas foram batizadas.
Entendemos que ao se batizar, a pessoa firma um compromisso de mudança e de uma nova vida. Em 2004, quase mil jovens foram batizados de uma só vez na Videira de Goiânia.
As células são divididas por idade: Crianças, Juvenis, Adolescentes, Jovens e Adultos. Todos têm seu grupo definido e nele se desenvolvem e amadurecem. A Videira também desenvolve um intenso Trabalho Social de capacitação profissional, reeducação social e distribuição de cestas básicas.
Temos uma escola de música para auxiliar cada célula a descobrir novos talentos em música, artes e teatro. Contudo, nossa ênfase são as pessoas e os grupos familiares, nos quais as pessoas crescem, se desenvolvem e frutificam. A cada ano nós realizamos uma grande Festa da Colheita, na qual as células se multiplicam, dando vida a um novo grupo, que por sua vez irá crescer e também se multiplicar, ganhando mais almas para Jesus.
Por meio deste trabalho paulatino, pragmático e sem grandes alardes, procuramos cumprir o sonho do nosso Senhor e Salvador que é pregar o evangelho e fazer discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do filho e do Espírito Santo.

Fonte: Videira
publicado por Antonio Francisco às 22:52
link do post | comentar | favorito
|

.Meu blog principal

Achologia

.pesquisar

.Tags

. adoração

. anfitriões

. aprovação

. bíblia

. célula

. células

. comunhão

. comunidade

. conflitos

. consolidação

. crescimento

. disciplina

. encontro

. forte

. fruto do espírito

. frutos

. grupo

. identidade

. inspiração

. líder

. todas as tags

.Arquivos

. Maio 2007

. Abril 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

Counter

Março - 2007
Estou no Blog.com.pt
blogs SAPO