Segunda-feira, 2 de Abril de 2007

Com que se parece a igreja em células?

por Ralph Neighbour

O corpo humano é composto de milhões de células, a unidade básica de vida. Semelhantemente, as células formam a unidade básica da igreja em células. Os crentes procuram ativamente relacionamentos com Deus, uns com os outros e com os não crentes em células de cinco a quinze pessoas. Esses relacionamentos estimulam cada membro a alcançar a maturidade na adoração, na edificação mútua e no evangelismo. Isso é comunidade...

Com base no princípio de que todos os cristãos são ministros e que a obra do ministério deveria ser realizada por todos os cristãos, a igreja em células procura ativamente desenvolver cada discípulo na semelhança de Cristo. As células são o fórum para o ministério, treinamento e evangelismo.

As células também se encontram para as reuniões semanais ou quinzenais nas "congregações" e para as "celebrações". Embora essas reuniões sejam importantes, o foco da igreja está voltado para os encontros semanais das células nas casas. Por qual motivo? Porque é na célula que o amor, a comunidade, os relacionamentos, o ministério e o evangelismo brotam naturalmente e poderosamente. Portanto, a vida da igreja está nas células, não em um prédio (santuário). A igreja é um ser dinâmico, orgânico e espiritual que só pode ser vivenciado na vida dos crentes em comunidade.

Extraído do livro: "A Segunda Reforma" - William A. Beckham (Ministério Igreja em Células - 1ª edição 2007 - Pág. 39).

 

publicado por Antonio Francisco às 15:42
link do post | comentar | favorito
|

.Meu blog principal

Achologia

.pesquisar

.Tags

. adoração

. anfitriões

. aprovação

. bíblia

. célula

. células

. comunhão

. comunidade

. conflitos

. consolidação

. crescimento

. disciplina

. encontro

. forte

. fruto do espírito

. frutos

. grupo

. identidade

. inspiração

. líder

. todas as tags

.Arquivos

. Maio 2007

. Abril 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

Counter

Março - 2007
Estou no Blog.com.pt
blogs SAPO